Atualmente, o amor tem perdido seu verdadeiro significado, e tem passado de um sentimento verdadeiro, a algo que precisa ser mais demonstrado e exibido do que sentido. Com o poder que as redes sociais tem na sociedade de hoje, é muito fácil dizer um "eu te amo", que muitas vezes é dito sem ter um verdadeiro significado. As pessoas são viciadas em estar ligadas ao mundo virtual 24 horas por dia, exibindo o que fazem ou sentem, expondo suas alegrias e paixões, e muitas vezes, deixando de viver no "mundo real", deixando de aproveitar momentos especiais. Porém, o amor não pode ser demonstrado em algumas linhas nas redes sociais, pois isso não preenche nossos corações por completo, e também, não resolve saudade de alguém distante.
O amor tem um significado diferente para cada pessoa, pode significar mais para uns do que para outros, mas com certeza é o sentimento que move o mundo, que aproxima e afasta pessoas a todo instante, mas mesmo que o meu significado de amor seja diferente do que o seu, todos nós vivemos em busca do amor, intenso e verdadeiro. Alguns buscam amores como os de filme, e outros, querem simplesmente algo que os complete e que os faça sentir bem, mas o que todos realmente querem é ter um final feliz.
Está na hora de deixarmos o mundo virtual de lado e vivermos aqui, agora. Nos perguntamos "onde está o amor?", mas, o que não percebemos é que o amor está em todos os lugares, e que o encontramos nas coisas mais simples da Terra. O amor está em cada detalhe ao nosso redor, desde o desabrochar lento uma flor, até em um gesto que desperte o sorriso de alguém. O amor está em tudo, mas muitas vezes não estamos atentos aos pequenos detalhes que nos rodeiam, e para sermos felizes de verdade, precisamos abrir nossos olhos e deixar que o verdadeiro amor entre em nossos corações, sem nos preocuparmos em exibir esse sentimento na internet e deixar de vivê-lo no nosso mundo real.
Por: Rafaela Wagner Schaefer
Nenhum comentário:
Postar um comentário